RGT Engenharia de SistemasRGT Engenharia de Sistemas

projetos

Projetos/ Câmaras frigoríficas e montagem de utilidades

  • -> AMBEV
    Filial Rio de Janeiro 2010 - 2011 - 2010
  • Projeto de ampliação de capacidade do sistema de utilidades do complexo fabril incluindo:
    - A implementação do plano de eficiência energética dos compressores de NH3 com as instalações: de novos condensadores de NH3 a placas; de novas torres de resfriamento de água; do conjunto de moto-bombas de água e de novos reservatórios de NH3;
    - Adequação do sistema de geração desaerada gelada na Filtração para atender a ampliação dos sistemas ALDOX;
    - Adequação da capacidade dos resfriadores de cerveja do FERMAT;
    - Instalação de novo circuito de geração e distribuição de etanol gelado para os resfriadores de Bebida na área do Packaging Refri - L561, L551 e L511

    Tipo de instalação: Industrial / sistema de refrigeração com NH3
    Objeto: Ampliação de capacidade do sistema de utilidades do complexo fabril.


    Dados relevantes:

    Equipe envolvida na parada: 60 profissionais entre engenheiros, técnicos e pessoal de apoio.
    Características do projeto: O Projeto em questão englobou a implantação de diversos sistemas tendo como principais componentes.

    Na central de utilidades: implementação do plano de eficiência energética para aumento de capacidade/redução de consumo dos do sistema central de geração de frio compressores de NH3 através da modificação do sistema de resfriamento de óleo de termo-sifão para água de resfriamento Foram fornecidos e instalados: 04 condensadores à placas (3570 Mcal/h) cada; 04 torres de resfriamento (698 m³/h cada); 07 trocadores a placas para resfriamento de óleo dos compressores de NH3; estação de bombeamento composta por 8 bombas (500 m³/h cada). 02 reservatórios de NH3 (8000 l) e implantação de uma ponte rolante para manutenção dos compressores (6,3 t).

    Na área de Packaging: 01 URL com NH3 e solução alcoólica (1 x 3240 Mcal/h), a; 01 tanque de estratificação de solução de etanol (54 m³), 04 bombas de recirculação, 03 trocadores a placas para resfriamento de bebida (54 m³/h de bebida cada); >>> Na área de Fermat: ampliação de 03 URLs existentes.

    Na área de Aldox: instalação de uma nova URL Aldox 1000, retrofit da URL 500 existente com implantação de quadro elétrico de novos controles e novas lógicas de automação, bem como de pote de recolhimento de óleo.

    Na área de Filtração retrofit das 03 URLs existentes com implantação de quadros elétricos de novos controles e novas lógicas de automação bem como de potes de recolhimento de óleo.

     


topo
Fólio Comunicação